São Pedro do Sul (7/25). A receita é simples: a 3 irmãs amorosas junta-se uma casa há gerações na família. Mais uma pitada de histórias, o rio ali ao lado, um cheirinho familiar e cozinhados a gosto. Mesmo a gosto! O Hotel Rural Villa do Banho foi uma experiência à parte dentro da própria viagem. Dona Delfina, Dona Conceição e Dona Rosarinho cresceram ali. Assistiram às colheitas, às vindimas, às cheias que ciclicamente molhavam os pés à casa. Aprenderam os segredos das Estações do Ano e o que cada uma delas nos dá. Entenderam a simpatia. Fugiram a esconder-se na cozinha e aí espreitaram para lá dos segredos da Mãe e das Sopeiras. Hoje servem-nos esses segredos deliciosos à mesa, em pratos verdadeiramente inesquecíveis. Uma cozinha regional, verdadeira, secularmente biológica, carregadinha de amor. Recebem-nos como amigos verdadeiros e fazem-nos de facto sentir como se aquela casa de sonho fosse nossa também. Fazem-nos apetecer regressar depressa.
Respostas de 2 a “126.”
Para nós, S. Pedro do Sul é o Hotel Rural Villa do Banho, ali mesmo em frente do Balneário Rainha Dª. Amélia, tão perto de tudo que num minuto estamos nos tratamentos, ou no cafézinho dos doces, ou na esplanada do bar, ou nas lojas, ou na ponte, ou no cinema, ou na biblioteca, ou…ou…ou.
Já pegámos o ´”vício” aos filhos e netos que, volta e meia, sem mais nem menos, dizem:
– Quero ir para as termas!
[…] Pedro do Sul (23/25). Outra vista do Hotel Rural Villa do Banho feita uma vez mais a partir da esplanada do Quiosque das Termas. Nos desenhos anteriores tinha […]