143.

São Pedro do Sul (24/25). Há uns dias, numa entrevista dada a Daniel Oliveira para o programa Alta Definição, o jornalista Júlio Magalhães disse uma coisa com a qual concordo em absoluto (disse várias, mas as outras não vêm a propósito) e na qual me revejo embora sem grande orgulho. É lamentável como, nós portugueses, conhecemos tão mal o nosso país. Quando acontece irmos (ou termos que ir) a um sítio como Vouzela, falamos como o Júlio disse: “eh pá, não imaginas, fui a um sítio fantástico. Nem sabia onde aquilo ficava mas não calculas como aquilo é bonito!”. Ele referia-se aos lisboetas em concreto, que “não saem de Lisboa senão para ir ao Algarve” e eu generalizaria a coisa muito para lá de Lisboa mas também não é isso que está em causa… Vouzela fica a dois passos de São Pedro do Sul e quem passar por perto tem que parar e caminhar por aquelas ruas. Este desenho foi feito numa esplanada num largo, a meio dum desses passeios e de um Pastel de Vouzela que, por si só, é motivo mais que suficiente para a paragem!

3 Replies to “143.”

  1. Gostei da visita que fiz ao seu blogue e felicito-o pela qualidade dos seus desenhos e, no caso deste, por ter o bom gosto de visitar e desenhar Vouzela, bonita e acolhedora terra da nossa Beira Alta!
    Deixe entretanto que lhe faça uma pequena observação: Adivinho pelo seu desenho em que esplanada o desenhou e por isso creio saber que pasteis de Vouzela comeu e deixo-lhe um pequenino/grande conselho: Numa próxima visita a Vouzela saborei os pasteis do Café Central!

    EM TEMPO: Não sou dono do Central nem tenho o mínimo interesse nesta propaganda que, de resto, o café não necessita e tão pouco sou vouzelense.

    Cumprimentos!
    Victor Azevedo

  2. Obrigado Victor, pela visita, pelo elogio e pela dica sobre os Pastéis do Café Central.

    Na altura desconhecia-os mas têm-me chegado tantas e tão boas informações sobre eles que numa próxima visita… não me escapam! 😉

    Um abraço e volte sempre!

  3. Pasteis de Vouzela: Nem sou de lá, mas são muito melhores que os de Belém, sem ufanismos,,, apenas estão em Lisboa que têm uma visibilidade grande, nacional e internacionalmente,,, saõ bons tb mas os de Vouzela e do café Central???????/ meu Deus…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s