225.

lgmtcnht_pintainho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O QUE QUERES SER QUANDO FORES GRANDE? As pessoas que mais me fascinam neste Mundo são, invariavelmente, crianças. Dentro do período designado como “a infância”, a idade que mais me encanta e a que mais saudades me deixou é aquela que guarda em si o momento mágico e irrepetível onde já temos cá dentro os sonhos todos mas não temos ainda a noção. Nem um bocadinho dela.

Este cocktail mágico acontece por volta dos 5 – 6 anos e acaba, mais cedo ou mais tarde, com uma desilusão qualquer ou, pior ainda, com uma série delas. É a idade épica dos exploradores, onde todos os meninos são cientistas em potência – astronautas, se possível! – com a curiosidade nos píncaros e uma inesgotável vontade de aprender.

Eu, por exemplo, queria ser Jogador de Futebol e Bombeiro e Arquitecto. Assim mesmo: as três coisas ao mesmo tempo. Porque naquela idade isso é normal. Porque naquela idade tudo é possível: se eu gosto e quero, porque não hei-de poder?

O momento em que deixamos de ser crianças inocentes depende de uma quantidade de factores, quase todos externos, quase todos lamentáveis. Cabe a cada um resistir o melhor que possa. Já que se foi a inocência, que fique a criancice!

E vocês, lembram-se do que queriam ser quando fossem grandes? Desafio-vos a revelarem-no.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s